FaceBook  Twitter  

 

A CRB nacional, em vista do ano da Vida Consagrada, organizou um Seminário para a Vida Consagrada, mas que, devido o grande número de inscrições, tornou-se um Congresso.

O mesmo aconteceu em Aparecida do Norte, em São Paulo, aos pés da Mãe Aparecida, nos dias 07 a 10 de abril de 2015.

Teve como tema: “Assumir o núcleo identitário da Vida Consagrada: atitude profética, processo mistagógico” e lema:” Não ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho?” (Lc 24,32)

O objetivo geral, deste Congresso era “animar, fazer arder o coração da Vida Consagrada para a missão e a profecia, em vista da vivência da Radicalidade do seguimento de Jesus Cristo, com alegria e esperança.”

Foram dias maravilhosos, pois éramos mais de 2.100 Consagradas e Consagrados de todos os Estados do Brasil que num espírito de fraternidade, unidade, oração e comunhão passamos esses dias aos pés de Maria, nossa Mãe para buscar em Seu Filho, nela e na força das Consagradas (os) luz, irmandade e muita sintonia para sermos fiéis à missão.

O Congresso consistiu em momentos de animação, oração, conferências, Eucaristia, testemunhos, noite cultural, fila do povo... Além dos conferencistas foram convidadas (os): Ir. Mercedes Letícia Casas Sánchez, presidente da CLAR; Dom Jaime Spengler, bispo referencial da CNBB para a Vida Consagrada; Dom Pedro Brito Guimarães, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, CNBB; Card. Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida; Dom Sérgio Arthur Braschi, Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial.

Todas as conferências estão disponíveis no site da CRB nacional.

A diretoria da CRB nacional e as equipes de serviços estão de parabéns, pelo empenho, dedicação e organização desse grande evento. Prova de unidade e da grande ação de Deus.

Agradeço a minha Província por ter me oportunizado participar desse Congresso, o primeiro na história dos 50 anos da CRB, no Brasil.