FaceBook  Twitter  

No sábado, 10 de maio, o nosso irmão e diácono Almiro de Sousa pela imposição de mãos do Bispo de Santarém Dom Flávio Giovenale foi ordenado sacerdote . O serviço de consagração foi realizada na comunidade de origem Almiros "Do Espírito Santo " , nos arredores de Santarém. Todos os membros do Vicariato e cerca de 200 membros da comunidade e os familiares e amigos de Almiro participaram da cerimônia . Em seu discurso , o bispo falou sobre a imagem do Bom Pastor. Como sacerdotes , somos chamados a ser " Bom Pastor " para o povo .  Ser chamado pastor é servir e e não "ser visto" ou " fazer show". Como Pastor o sacerdote deve , por vezes, vá em frente e encontrar caminhos novos, mas deve também está atrás, no segundo plano e deixar as pessoas caminhar e procurar formas e ele deve estar sempre no meio do rebanho  para conhecer seu povo e aprender com ele.
No dia seguinte, o "Domingo do Bom Pastor " o Pe. Almiro  celebrou sua primeira missa com sua comunidade. A celebração esta noite de domingo foi muito simples, mas  com uma recepção calorosa e um momento auténtico no meio da pequena comunidade.
P. Almiro é o terceiro membro do Vicariato . Até o final de julho, ele estará na paróquia de " Nossa Senhora de Guadalupe ", em Belém Ananindeua no serviço e , em seguida, voltará para Altamira. Os parabéns sinceros e bons votos e as bençãos de Deus ao Pe. Almiro e força e perseverança em seu caminho como um Missionário do Preciosíssimo Sangue.