... Para os Missionários do Sangue de Cristo (CPPS). No dia 15 de agosto, dia da fundação da congregação dos Missionários Ir. Almiro de Sousa deu sua promessa definitiva pela vida religiosa e pela vida na congregação.

Almiro nasceu em 1980 em Santarém. No ano 2002 ele iniciou o processo formativo na congregação no seminário da CPPS. O propedêutico e a filosofia ele absorveu no Instituto Regional de Formação Presbiteral da Arquidiocese de Belém. Em 2006 Ele foi por um ano para Guatemala participando de um ano especial de formação da congregação. A partir de 2007 ele estudou teologia na Universidade Javeriana em Bogotá/Colômbia. Desde o ano passado Almiro está em Altamira e participa no trabalho pastoral da Paroquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Para o momento da incorporação definitiva na congregação nesta quinta-feira chegaram pessoas de todas as comunidades da paroquia e quase lotaram a igreja de N.S. do Perpétuo Socorro. Era um momento bem festivo e emocionante. Depois da celebração eucarística todo mundo se reuniu para um coquetel no barracão da comunidade.

 

Almiro é o terceiro membro brasileiro da congregação.

Rumo ao bicentenário da congregação em 2015 o dia de ontem foi um presente especial para os missionários e para a Igreja do Xingu.