Os jovens da Pastoral da Juvendude da Prelazia do Xingu (PJX)estão realizando nestes dias (9 a 12 de julho de 2014)o III Congresso de Jovens do Xingu( III CONJOX) que tem como tema : JOVENS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS NESTE CHÃO e o lema: “EIS ME AQUI, ENVIA-ME “(Is6,8). Este III CONJOX conta com a participação de 200 jovens vindos das 6 Regiões Pastorais da Prelazia do Xingu1

A abertura do III CONJOX realizou-se com uma celebração eucarística presidida por D. Erwin Krautler e co-celebrada por Pe. Michael Roder, Pe Loivo Aloisio, Pe. Frederico Tschol, Pe. José Gruber, Pe. João Bosco, Pe. Vicente Zambello, Pe. Pascal A. Bekububo e Pe. Alírio Bervian. Momento em que os jovens de varias realidades e geografias diferentes de nossa Prelazia puderam se encontrar e juntos num só corpo e em uma só alma celebraram e testemunharam sua fé na oração, na meditação da Palavra e na Eucaristia. D. Erwin Krautler juntamente com os jovens de cada região pastoral destacaram a importância de que na caminhada de evangelização da juventude os jovens estejam sempre abertos a ouvir o chamado, discernir respondendo com convicção e disponibilidade de servir em e com amor ao projeto de vida do Pai que nos conduz junto e com os jovens ao Reino.

Eis me aqui, envia-me!

Nesta manhã, 10 de julho, os jovens participaram de um momento de leitura orante conduzida por Pe. Vicente Zambelo e uma plenária sobre a conjuntura atual da realidade da juventude “Assim funciona o mundo”, seguido de trabalhos de grupo oportunizando os jovens a contribuir com suas experiências evangelizadora e missionária trazidas das bases.

Na parte da tarde outra plenária discutindo “Articulação Política” e trabalhos de grupos. Na parte da noite haverá uma Vigília de louvor e adoração coordenada pelos jovens do Alto Xingu a partir das 20:00h na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

 

( Altamira: Catedral, Imaculada Conceição, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Transoeste : Brasil Novo, Medicilândia, Uruará e Placas; Transleste : Anapu; Baixo Xingu ( Porto de Moz); Médio Xingu (Souzel e Vitória do Xingu) e Alto Xingu (São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte e Tucumã).