FaceBook  Twitter  

A Prelazia do Xingu, através da Região Pastoral de Altamira, constituída das 3 paróquia e 2 áreas pastorais2, realizou no último dia 19 de junho a Procissão e Missa de Corpus Christi presidida por D. Erwin Krautler e co-celebrada por Pe. Vandeir Lima Alves, Pe. Waldemar Pimentel Filhos, Pe. Jorge de Siqueira Cesar, Pe. João Bosco, Pe. Frederico Tschol, Pe. José Gruber.

Este momento de fé foi marcado pela reflexão da caminhada do Povo de Deus em busca da Terra prometida, uma terra sem males, já desde os tempos de Abraão, em que lhe dá o Maná do céu, perpassando pela a importância da Instituição da Eucaristia em que o Corpo do Senhor torna-se nosso alimento fortalecendo-nos na missão de caminhar em defesa da vida, servindo e doando-se e na partilha evitando a exclusão e rejeição de nossos irmãos e irmãs mais necessitados.

Assim as comunidades eclesiais de base de Altamira celebraram este dia do Corpo de Deus em oração, agradecendo a Deus pela sua presença, pelo seu amor, pela sua misericórdia, pela sua amizade para com seus filhos e filhas amadas, e no testemunho de fé cristã público à Santa Eucaristia reafirmando o comprometimento com a vivência desta junto ao povo.