FaceBook  Twitter  

PRELAZIA DO XINGU E CENTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LA SALLE REALIZAM A XIV CAMPANHA RIO LIMPO POVO SADIO.

A Prelazia do Xingu em parceria com O Centro de Assistência Social La Salle realizaram no último dia 7 de junho de 2014 a XIV Campanha Rio Limpo, Povo Sadio, atividade ecológica que proporciona a limpeza e coleta de lixo nas margens do Rio Xingu e Igarapé Altamira tendo o objetivo de tornar o ambiente mais agradável, saudável e digno a população que vive em torno e nas margens do rio Xingu e igarapé, como também a toda população do município.

Esta atitude e gesto, realizada a há 7 anos em nosso município recolheu do Rio Xingu e Igarapé Altamira 137 toneladas de lixo. Esta última campanha realizada neste sábado recolheu 17 toneladas de lixo e foi realizada a seleção de material que pode ser reciclado. Isto vem contribuindo no combate a proliferação de endemias, de insetos, de animais roedores e mosquitos transmissores da malária e da dengue, na eliminação do mau cheiro do lixo orgânico exposto neste ambiente, contribuindo também na obstrução do leito dos igarapés e rio evitando o assoreamento das margens do Xingu.

Esta campanha contou com a presença, colaboração e participação de vários organismos, entidades, instituições civis e militares. Deixamos aqui nosso agradecimento a este gesto solidário em prol do meio ambiente e de uma vida mais digna a população altamirense.

Esta ação foi apenas “uma gota d’água no oceano, mas sem ela o oceano seria menor” (Madre Teresa de Calcutar). E isto faz toda a diferença para quem ama a vida e a Criação ajudando a preservá-las.