FaceBook  Twitter  

PRELAZIA DO XINGU- CATEDRAL celebra junto com os profissionais das comunicações sociais de Altamira .

.

A Prelazia do Xingu, através da Catedral- Paróquia Sagrado Coração de Jesus, realizou a 1ª celebração eucarística, presidida por Pe. Vandeir Lima Alves (Vigário Geral) junto aos profissionais dos meios de comunicação social (Televisão, rádio, imprensa escrita, redes sociais, Associação dos Profissionais de Imprensa) do município para celebrar com alegria e gratidão o trabalho dedicado, disponibilizado e profissional destes profissionais na busca de transmitir a população às informações e desenvolver com seriedade a comunicação em nosso município.

Juntos comunidade e profissionais das Comunicações Sociais do Município celebraram o 48ª Dia Mundial das Comunicações Sociais que tinha como tema: Uma comunicação a serviço de uma autentica cultura do encontro.

Este momento de fé e de oração na Festa da Ascensão do Senhor e inicio da Semana de Oração dos Cristãos refletiu-se a importância dos comunicadores cristãos, como bons samaritanos, exercerem sua missão anunciando a mensagem em defesa da vida e denunciando as injustiças, indo ao encontro do próximo tornando-o acolhido na sociedade, renovando o sentido de unidade da família humana que impele a todos à solidariedade e a um comprometimento sério em defesa da vida, como afirma Papa Francisco.

Um momento em que a Igreja, povo de Deus, reafirma a sua missão junto a estes profissionais de viver e anunciar Jesus Cristo, Mestre, Pastor, Caminho, Verdade e Vida. Mas também em que os profissionais das comunicações sociais reafirmaram seu comprometimento com a prática diária do amor ao próximo, a prestação de serviços comprometidos, acima de tudo com a verdade e, a responsabilidade como comunicadores cristãos de transmitir a notícia, a imagem, mas também o evangelho através do diálogo, do serviço, do anuncio e do testemunho de fé junto a sociedade.