Nossa Senhora de Fátima

FaceBook  Twitter  

Durante os dias 14 a 21 de dezembro do ano de 2016, Dom João Muniz Alves, bispo do Xingu, fez sua segunda visita pastoral a Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Uruará.

 

O bispo chegou a cidade de Uruará por volta das 18 h do dia 14 e as 19:30 h do mesmo dia ele celebrou a santa missa e conferiu o sacramento da crisma a 11 jovens na comunidade São Pedro no km 175 Fax. No dia seguinte, D. João celebrou às 10 h, com o povo da comunidade Nossa Senhora Aparecida no Km 180 sul e abençoou a capela daquela comunidade, e à noite ele crismou 8 jovens na comunidade Jesus Bom Pastor no Km 190 Fax.

 

Entre os dias 16 e 18 foram os momentos fortes da visita do nosso bispo:

 

Pela manhã do dia 16, ele reuniu com o Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) e a tarde foi um momento muito especial e esperado por todos, foi o primeiro encontro do nosso bispo com todos dirigentes e lideranças das comunidades da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Uruará.

 

A tarde do dia 16, após ter sido devidamente apresentado pelo Pe. Jeová às lideranças das comunidades, o bispo fez a abertura da assembleia paroquial, seguido por uma fala de agradecimento e encorajamento aos dirigentes e ficou toda aquela tarde e noite ouvindo respondendo as perguntas da assembleia e atendendo as pessoas que lhe procuravam.

 

No dia 17 o bispo continuou participando da Assembleia paroquial, ouvindo a avaliação da caminhada pastoral do ano de 2016 e o planejamento para 2017. Na noite do mesmo dia ele celebrou e crismou na comunidade São Cristóvão na cidade. No dia 18 às 08 h, missa de encerramento da Assembleia na igreja Matriz, com a bênção de envio dos dirigentes e lideranças. E às 20 h houve a missa na igreja Matriz onde foram crismados quase 50 jovens e adultos. No dia 20 Dom João visitou mais duas comunidades uma nas zonas rural e outra na cidade onde houve a santa missa e celebração dos sacramentos do batismo, eucaristia, confirmação e matrimônio.